O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

    Ten Sharp


    Image and video hosting by TinyPic


    Ten Sharp é uma banda holandesa formada por Marcel Kapteijn (vocais) e Niels Hermes (teclados) que estreou no início dos anos noventa com uma balada, "You", que ganhou alguma popularidade em diversos países europeus. Alcançou o décimo lugar na lista inglesa de inglesa de singles. Lançaram outras músicas, mas nenhuma delas chegou a atingir o sucesso.


    1991 - Under The Water-Line: Download Parte 1 / Download Parte 2

    1993 - The Fire Inside:
    Download

    2000 - Shop of Memories:
    Download


    James Blunt

    Image and video hosting by TinyPic

    James Hiller Blount nasceu em uma família rígida de militares, no condado britânico de Wiltshire, em fevereiro de 1974. James chegou a servir o exército, freqüentou a Universidade de Engenharia de Manufaturas da Aeronáutica, e serviu ao exército britânico na Guerra do Kosovo.

    O ambiente militar no qual estava inserido inspirou-o a escrever o que via e sentia, dando origem às primeiras composições. Mesmo com a reprovação de seu pai, um rígido militar, acabou por seguir a carreira musical, pois era com a qual se indentificava mais.

    Aos 30 anos de idade, em 2004, James Blunt lança o primeiro disco de sua carreira. “Back to Bedlam”, gravado pela Custard Records, trouxe a música “You're Beautiful” que estrelou a trilha sonora da novela global Belíssima, e foi um tremendo sucesso no mundo todo.

    O segundo CD, e primeiro DVD, chega às lojas dois anos depois com o título de “Chasing Time: The Bedlam Sessions”. Foi uma compilação remasterizada das músicas do primeiro álbum.

    O segundo disco de inéditas, “All the Lost Souls”, emplacou sucesso logo no lançamento com a suave melodia de “Same Mistake”, integrando a trilha sonora da novela Duas Caras, exibida pela Rede Globo. O segundo single do álbum foi “Carry You Home”, a canção também reverteu grande sucesso e notoriedade para o artista, e, assim como as anteriores, também fez parte de uma trilha sonora da Rede Globo, desta vez da novela A Favorita.

    O ex-militar James Blunt conquistou milhares de fãs com a mistura de pop-rock e piano, transformando cada composição em uma suave melodia. Embaladas pela voz aveludada de Blunt, as canções trazem uma sensação de conforto aos ouvidos e remetem o ouvinte a uma gostosa nostalgia.



    2004 - Back To Bedlam: Download

    2006 - Back To Bedlam - The Bedlam Sessions:
    Download

    2007 - All the Lost Souls:
    Download

    2010 - Some Kind of Trouble:
    Download

    Yes

    Image and video hosting by TinyPic

    Em 1968, um grupo londrino chamado Yes começava a ganhar estatuto underground. Inspirados menos na música folk tradicional e mais numa folk com toques de música clássica, o grupo compunha movimentados temas que continham a liberdade e o dinamismo da música jazz. A constituição inicial do grupo incluía Jon Anderson (voz), Chris Squire (voz, Baixo), Peter Banks (guitarra), Bill Bruford (bateria) e Tony Kaye (teclas). Jon Anderson combinava o seu timbre agudo com o de Chris Squire para um efeito harmonioso. Squire e Bruford eram uma secção rítmica que prometia, apoiada pela cor que provinha de Banks e Kaye. Ao fim de dois discos, com o grupo ainda em luta para se afirmar no panorama musical, Peter Banks abandonava os Yes. Seria substituído por um prodígio extraordinário chamado Steve Howe (guitarra) que dominava a música folk acústica e cujo talento e ambição o tornariam numa peça fundamental para o som do grupo. O alinhamento clássico dos Yes ficaria definido com a saída do teclista Tony Kaye em detrimento de mais um fenómeno musical, o teclista Rick Wakeman (ex-Strawbs). Depois de dois discos de grande sucesso, Bill Bruford, um dos mais inovadores bateristas na altura, colocava o mundo em choque e abandonava os Yes (no auge da fama) a favor do grupo King Crimson. A Alan White foi entregue a difícil tarefa de substituir Bruford, algo que nunca afectou a percepção do seu valioso contributo para a banda. Um ano depois chegava a vez de Rick Wakeman se despedir (não por muito tempo), sendo substituído pelo talentoso Patrick Moraz. Em 1977 Wakeman estava de volta e gravaria mais dois discos com o grupo. No ano seguinte os Yes, bem como todo o rock progressivo, perdiam projecção em relação a novos estilos musicais emergentes. As primeiras vítimas desta quebra de interesse foram Wakeman e Anderson, que abandonariam o grupo nesse mesmo ano. Os Yes, continuariam ainda assim a gravar discos, e teriam Anderson de volta em 1983, ainda que o grupo assumisse agora um formato comercial (para desagrado de muitos fãs), não voltando a replicar o espírito aventureiro e pioneiro que foi a sua imagem de marca nos anos setenta.

    1969 - Yes: Download

    1970 - Time and a Word:
    Download

    1971 - The Yes Album:
    Download

    1972 - Fragile:
    Download

    1972 - Close To The Edge:
    Download

    1973 - Tales From Topographic Oceans:
    Download

    1974 - Relayer:
    Download

    1977 - Going For The One:
    Download

    1978 - Tormato:
    Download

    1980 - Drama:
    Download

    1983 - 90125: Download

    1987 - Big Generator:
    Download

    1991 - Union:Download

    1994 - Talk:
    Download

    1996 - Keys to Ascension:
    Download

    1997 - Keys to Ascension II:
    Download

    1997 - Open Your Eyes:
    Download

    1999 - The Ladder:
    Download

    2001 - Magnification:
    Download

    2011 - Fly From Here: Download