O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    domingo, 6 de fevereiro de 2011

    Cinderella

    Image and video hosting by TinyPic

    O Cinderella surgiu de outra banda de hard rock pouco conhecida, Deep Freeze, banda de Priscilla Harriet. Tom Keifer e Eric Brittingham abandonaram a banda da exótica vocalista para dar início na que seria uma das mais bem sucedidas bandas da década de 80. Com o conhecimento adquirido ao longo do tempo, a banda começou abrindo shows de bandas como AC/DC e Mötley Crüe.

    O primeiro disco batizado de “Night Songs” mostrou que a banda não estava para brincadeiras. A capa possui uma foto dos integrantes no mais puro visual Hard rock glam. O som vai nessa linha e com pitadas de Country Music. O Cinderella despontava no cenário, além de Eric e Tom, a banda contava com Fred Coury na bateria e Jeff Labar na guitarra. Do primeiro álbum, as canções destaques são “Nobody's Fool”, “Shake Me” e "Somebody Save Me"...Superando muitas bandas de hard rock em Técnica e em termos líricos.

    O segundo álbum teve o nome de Long Cold Winter e mostrou a banda com um visual mais comportado, deixando um pouco de lado as cores e a purpurina. A capa do disco não teve foto; é apenas branca com o logotipo. O amadurecimento refletiu-se na música também. "Gypsy Road" e "Comin’Home" mostravam que as pitadas de Country estavam aumentando cada vez mais. "Don’t Know What You Got... Till It’s Gone" levou a banda à disputa nas rádios. O Cinderella se tornava cada vez mais popular, abrindo shows ao lado de bandas como o Skid Row para o Bon Jovi e chegando inclusive a emprestar seu baterista ao Guns N' Roses.

    Em 1990 “Heartbreak Station” foi lançado, e sua faixa título ganhou notoriedade, emplacando nas rádios, inclusive do Brasil. Neste álbum também se encontra “Shelter Me”, a mais bem sucedida canção da banda. Seguiu-se uma longa digressão para promocionar o seu trabalho. Entre muitos problemas, a banda passa três anos sem gravar nada. Apenas em 94 eles entram em estúdio e gravam “Still Climbing”, sem o baterista Fred Coury (que tocou em apenas uma faixa). O trabalho de baquetas neste disco foi dividido entre Kevin Aronoff e Cozy Powell.

    Apesar de trazer boas canções como “Through the Rain” e “Easy Come Easy go...” o disco sofreu boicote da mídia que queria acabar com o hard de vez e promover o grunge.

    Mais tarde, Fred voltaria à banda no lançamento de “Once upon a...” que não passa de uma coletânea.

    Assinando contrato com um selo independente, a banda lança “Live at the Key Club”, um disco ao vivo, com os maiores sucessos. A partir de 1999, eles voltam a fazer grandes turnês junto de outras bandas de hard como Slaughter, Poison e Faster Pussycat. A banda pode lançar a qualquer momento um novo álbum de estúdio.


    1986 - Night Songs: Download

    1988 - Long Cold Winter:
    Download

    1990 - Heartbreak Station:
    Download

    1990 - Gypsy Road: Live at The Coliseum:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    1994 - Still Climbing:
    Download

    2004 - In Concert:
    Download

    2005 - Rocked, Wired & Bluesed The Greatest Hits:
    Download

    Poison

    Image and video hosting by TinyPic

    O Poison foi formado no ano de 1982, por Bret Michaels (vocal) e Rikki Rockett (bateria), inicialmente com o nome de Paris. Logo depois ingressou na banda Bobby Dall (baixo) e, um pouco mais tarde, em 1985, C.C. DeVille (guitarra), substituindo o guitarrista anterior, Matt Smith. C.C. foi selecionado após passar por vários testes, tendo disputado a vaga com o então desconhecido Slash (Guns n´ Roses).

    Como grande parte das bandas de Glam Rock dos anos 80, o Poison iniciou suas atividades na famosa Sunset Strip, em Hollywood, tocando em clubes como The Rainbow, The Whisky a Go-Go e The Roxy, de onde saíram bandas como Hanoi Rocks (uma das pioneiras do estilo) e Warrant.


    1986 - Look What the Cat Dragged In: Download

    1988 - Open Up and Say... Ahh!:
    Download

    1990 - Flesh & Blood:
    Download

    1993 - Native Tongue:
    Download

    2000 - Crack a Smile... and More!:
    Download

    2002 - Hollyweird:
    Download

    2007 - Poison'd!:
    Download

    New York Dolls

    Image and video hosting by TinyPic

    David Johansen (Staten island/EUA 9/01/50 vocais) John Genzale (Johnny Thunders, 15/07/54, guitarra), Rick Rivets (guitarra) Arthui Kane (3/02/51, baixo) e Bilty Murcia (New york/EUA, bateria) formam o New York Dolls em 71 - No ano seguinte, Rivets é substituído por Syl Mizrahl (Sylvain Sylvan, guitarra). Desde o começo, adotam o visual glitter. Ainda em 72, no dia seis de novembro, o baterista Billy Murcia morre de overdose de álcool e drogas. Seu substituto é Jerry Nolan (Nova York/EUA, 7/05/51) - O primeiro álbum não alcança sucesso comercial - Em 74, sai Too Much... Mesmo sem boas vendagens, o grupo terá grande influência sobre o movimento punk - Thunders e Nolan deixam o grupo em 75. Até 77, Johansen e Sylvain excursionam como New York Dolls - Thunders morre de overdose em 23 de abril de 91.

    FRASES: "Tínhamos canções socialmente conscientes. Garotos hoje colocam um vestido, mas não sabem sobre o que cantar" (Johansen, em 87).


    1973 - New York Dolls: Download

    1974 - Too Much Too Soon:
    Download

    2006 - One Day It Will Please Us to Remember Even This:
    Download

    Prellude

    Image and video hosting by TinyPic

    Formado em novembro de 1995 na cidade paulista de Mogi das Cruzes, o Prellude é um grupo que, pela sua história junto ao rock underground nacional, é merecedor de um destaque especial, especialmente pela coragem de apostar no idioma nacional para exprimir suas idéias e pelas letras inteligentes e sem demagogia. O som da banda nos remete ao velho e bom heavy/rock nacional oitentista cantado em português, tal como Centúrias, Taurus, Salário Mínimo, Harppia, Azul Limão, Stress, entre tantos outros. Os integrantes do Prellude são Christian Lima (guitarra e vocal), Marcelo Brito (baixo) e Vinicius Kavrucov (bateria).


    Máquina do Tempo

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Viúva Negra
    02. Máquina do Tempo
    03. Metal da Pátria
    04. Sanguessuga dos Sonhos
    05. Fúria Calada
    06. Futuro Cego
    07. Estrada do Rock
    08. Lesão Cerebral
    09. Batalha Underground
    10. Sentença Motriz

    Ahimsa

    Image and video hosting by TinyPic

    "Ahimsa: termo sânscrito (a = não + himsa = dano ou injúria) que significa 'não-violência' em qualquer das esferas da ação humana, ou seja, física, verbal ou mental" (extraído do livro "A Roca e o Calmo Pensar", de Mahatma Gandhi, compilado e editado por Chandrakant Kaji; tradução Júlio Fischer – São Paulo: ed. Palas Athenas,1991). Amigos de colégio, Léo Sauaia e John tocaram em diversas bandas, até que, no carnaval de 1997, frustrados com sua última experiência musical, decidiram gravar um demo caseira (em esquema voz, violão e piano) apenas para registrar algumas das inúmeras composições que vinham acumulando desde 92. A tal fita foi distribuída entre amigos, até que a dupla realizou sua primeira apresentação ao vivo, no ano seguinte. No final de 98, Léo e John formaram a banda Plano B (ao lado dos amigos Marineli e Ricardo), fazendo com que o Ahimsa se tornasse um projeto paralelo.


    Integrantes


    Léo Sauaia
    Baixo/Bateria/Guitarra/Piano/Flauta/Voz/Percussão/
    Teclados/Programações/Violão/Gaita

    John
    Baixo/Guitarra/Voz/Violão


    Acesse o site http://www.myspace.com/duoahimsa


    Full House

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Leaving Home Ain’t Easy (Brian May)
    02. In Only Seven Days (John Deacon)
    03. The Tramp (Léo Sauaia)
    04. É Tudo (Léo Sauaia)
    05. Ruins (Léo Sauaia)