O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

    The Guess Who

    Image and video hosting by TinyPic

    The Guess Who é uma banda de rock do Canadá, formada em 1962 em Winnipeg. Foram o primeiro grupo canadense a ter uma canção no topo da parada musical dos Estados Unidos, emplacando vários sucessos no final da década de 1960, como "American Woman", "These Eyes" e "Share the Land". A banda tem suas raízes no grupo Al And The Silverstones, formado em 1959, do qual saíram o cantor Chad Allan e o guitarrista Randy Bachman para formar o The Guess Who. Os outros integrantes da formação original eram Garry Peterson (bateria) e Jim Kalle (baixo). Antes de ficarem famosos, Chad Allan saiu para fazer a faculdade e foi substituído por Burton Cummings, que também era tecladista e imitava o jeito de Jim Morrison. Entre 1967 e 1968, lançaram uma dúzia de compactos, sendo o mais vendido These Eyes. Wheatfield Soul (1968), que trazia a canção "These Eyes" de Burton Cummings, lhes valeu sucesso internacional. Em 1970 lançariam o LP American Womam novamente consagrados mundialmente. No ano seguinte porém o compositor Randy Bachman se afastou de grupo, por motivos de saúde, criando pouco tempo depois o grupo Bachman-Turner Overdrive ao lado de Chad Allan. Os dois conjuntos acabaram se tornando rivais e o Guess Who nunca acabou mas sofreu diversas alterações na sua formação.


    1966 - It's Time: Download

    1968 - A Wild Pair:
    Download

    1968 - Wheatfield Soul:
    Download

    1969 - Canned Wheat:
    Download

    1970 - American Woman:
    Download

    1970 - Share the Land:
    Download

    1971- So Long, Bannatyne:
    Download

    1972 - Rockin':
    Download

    1972 - Wild One:
    Download

    1973 - Artificial Paradise:
    Download

    1973 - #10:
    Download

    1974 - Road Food:
    Download

    1975 - Flavours:
    Download

    1975 - Power in the Music:
    Download

    Extreme - Hollywood Rock Festival

    Image and video hosting by TinyPic

    01. It's a Monster
    02. When I'm President
    03. Play With Me
    04. Pornograffitti
    05. Suzi (Wants Her All Day What?)
    06. Midnight Express
    07. Love of My Life
    08. More Than Words
    09. Hole Hearted
    10. Decadence Dance
    11. Rest in Peace
    12. Nuno Solo
    13. Get The Funk Out
    14. Song for Love

    Siouxsie & the Banshees

    Image and video hosting by TinyPic

    Susan Janet Dallion (Siouxsie Sioux, Chilehurst/GB, 27/05/55, vocais) e Steve Havoc (Severin, Londres/GB, 55, baixo) convidam John Beverley (Sid Vicious - Sex Pistols, Londres/GB, 10/05/57) e Marco Pirrone (Londres/GB, 27/04/59, guitarra) para formar uma banda em 76 - Ainda nesse ano, acontecem duas mudanças de formação, com a entrada de Kenny Morris (GB, bateria) e John McKay (GB, guitarra) - Em 78, assinam com a Polydor e lançam o single "Hong Kong Garden", que fica entre os dez mais na parada inglesa. Ainda em 78, lançam o primeiro LP, The Scream - Morris e McKay deixam a banda depois do lançamento de Join Hands. Os substitutos são Peter Clark (Budgie, GB, bateria) e John McGeoch. Kaleidoscope, o LP seguinte, coloca dois hits na parada inglesa em 80: "Happy House" e "Christine" - McGeoch sai da banda após o lançamento de A Kiss In The Dreamhouse, em 82. É substituído temporariamente por Robert Smith, do Cure - Em 83, Siouxsie e Budgie formam o Creatures e lançam o LP Feast. Nesse mesmo ano, Steve Severin se une a Robert Smith na dupla Glove - O grupo volta à ativa em 84, com o lançamento de Hyena, que traz o hit "Dear Prudence" - Em Tinderbox (86), a banda assume uma nova formação, com John Carrythers na guitarra. O lançamento seguinte é Through The Looking Class, uma coleção de covers - Peepshow é lançado em 88 - Siouxsie e Budgie voltam a lançar um LP como Creatures em 89: Boomerang.

    FRASES: "Nosso estilo foi definido quando começou a ser copiado". "Não somos uma banda punk, não somos uma banda funk, não somos uma banda de rock. Nós somos Siouxsie And The Banshees" (Siouxsie).



    1978 - The Scream: Download Parte 1 / Download Parte 2

    1979 - Join Hands:
    Download

    1980 - Kaleidoscope:
    Download

    1981 - Juju:
    Download

    1982 - A Kiss in the Dreamhouse:
    Download

    1984 - Hyæna:
    Download

    1986 - Tinderbox:
    Download

    1987 - Through the Looking Glass:
    Download

    1988 - Peepshow:
    Download

    1991 - Superstition:
    Download

    1995 - The Rapture:
    Download

    Public Image Ltd.

    Image and video hosting by TinyPic

    John Lydon (ex-Johnny Rotten, GB, 31/01/56, vocais) forma o Public Image Ltd. em 78 com Keith Levene (ex-Clash, GB, guitarra, teclados), John Wordle (Jah Wobble, GB, baixo) e Jim Walker (Canadá, bateria). O LP de estréia lidera a parada britânica - Em 79, lançam em edição limitada a caixa Metal Box (relançada depois como Second Edition). Na formação, estão Martin Atkins (Coventry/GB, 3108/59, bateria) e a multimídia Jeannette Lee - Em 80, Wobble deixa o PIL. No ano seguinte, lançam The Flowers Of Romance - Chegam ao quinto posto na Inglaterra em 83 com "This Is Not A Love Song", faixa de This Is..., que traz Lydon e Atkins, mais músicos convidados. - Em Album, produzido por Bill Laswell, Lydon conta com Steve Vai (guitarra), Ryuichi Sakamoto (teclados) e Ginger Bakeri (bateria, ex-Cream), entre outros convidados - Para Happy? Lydon monta uma banda com Lu Edmonds (guitarra, ex-Damned), John McGeoch (guitarra, ex-Magazine), Allan Dias (baixo) e Bruce Smith (bateria) - Lu deixa o PIL antes do lançamento de 9.

    FRASES: "Continuem com raiva, mas nada de nostalgia. Punk é coisa do passado". "Considero um cumprimento não ser tocado nas rádios" (Lydon).


    1978 - First Issue: Download

    1979 - Metal Box:
    Download

    1981 - The Flowers of Romance:
    Download

    1984 - This Is What You Want... This Is What You Get:
    Download

    1986 - Album/Cassette/Compact Disc:
    Download

    1987 - Happy?:
    Download

    1989 - 9:
    Download

    1992 - That What Is Not:
    Download

    The Velvet Underground

    Image and video hosting by TinyPic

    Louis Fairbank (Lou Reed, Nova York/EUA, 02/03/42, vocais, guitarra), John Cale (Crynant/GB, 05/12/40, viola, violão, baixo, teclados), Sterling Morrison Junior (East Meadow/GB, 29/09/42, baixo, guitarra) e Maureen Tucker (Mo, Nova Jersey/EUA, bateria) fazem sua estréia em dezembro de 65. Nesse mesmo mês, Andy Warhol se oferece como empresário e os apresenta a Christa Paffgen (Nico, Budapeste/Hungria, 15/03/43, vocais), que passa a cantar com a banda - Em 66, estréia em N Y o Exploding Plastic Inevitable, projeto da banda e de Warhol envolvendo música, performances, projeções, dança e pintura - No ano seguinte, é lançado o LP The Velvet..., sem sucesso. Em maio, Nico.. deixa a banda. Encerram-se também as apresentações do E.P.I. e a associação com Warhol - White..., lançado em dezembro, também vende mal - John Cale sai em dezembro de 68. O substituto é Doug Yule - Depois das gravações de Loaded - que trazem Billy Yule substituindo temporariamente Mo - Lou Reed sai do Velvet. Doug Yule e Walter Powers assumem os vocais. Em 71, Morrison é substituído por Willie Alexander, e Mo deixa a banda. Com Doug à frente, lançam Squeeze - Em 88, Nico morre, vítima de derrame cerebral - Em 90, Reed e Cale lançam o LP-homenagem Songs For Drella e a formação original faz um único show em Paris dedicado a Andy Warhol, falecido em 87.

    FRASES: "Música é tudo. Só ela impede que fiquemos loucos" (Lou Reed). "Quando Lou e eu começamos, concordamos que era mais importante sermos originais do que fazermos sucesso" (John Cale).


    1967 - The Velvet Underground & Nico: Download

    1968 - White Light/White Heat:
    Download

    1969 - The Velvet Underground:
    Download

    1970 - Loaded:
    Download

    1973 - Squeeze:
    Download