O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

    Björk

    Image and video hosting by TinyPic

    Björk nasceu em 21 de novembro de 1965, no meio de uma comunidade hippie, em Reykjavik, capital da Islândia. Filha de hippies, ela ganhou o nome cujo significado é "arbusto proveniente de clima frio". Ainda criança, Björk Guðmundsdóttir começou a tocar flauta e, com apenas 11 anos de idade, gravou seu primeiro disco, intitulado "Fálkinn", com regravações de Stevie Wonder, Beatles e cantores islandeses, repleto de influências dos anos 70. A artista se meteu em apimentadas polêmicas ao longo da sua trajetória como cantora e atriz. Depois de uma estréia promissora, vencendo a cobiçada Palma de Ouro em Cannes com o filme "Dançando no Escuro", desistiu definitivamente de ser atriz.

    Criou sua primeira banda, Exodus, em 1978. Depois, aos 15 anos, embalada pela onda punk que chegou à Islândia, Björk formou o grupo Tappi Tíkarrass, com o qual lançou dois álbuns. Três anos mais tarde se juntou à banda Kukl ("bruxaria"), que estreou com o disco "The Eye", de 1984. O segundo trabalho do grupo, "Holidays in Europe", lançado no ano seguinte, resultou em uma turnê pela Europa.

    Após uma série de shows, Björk fez uma pausa para o nascimento do filho Sindri, de seu relacionamento com o baixista da banda, Thor Eldon, em junho de 1986. Logo voltou aos palcos e mudou o nome da banda para The Sugarcube.

    Em 1993, decidiu seguir carreira solo, lançando o disco "Debut", que marcou sua estréia como compositora. Caracterizada pela mistura de estilos musicais como jazz, funk, acid dance e offbeat, trash metal e ópera, Björk chegou ao topo das paradas de sucesso com as músicas "Human Behavior", "Big Time Sensuality" e "Venus As a Boy".

    Seu segundo disco, "Post", lançado em 1995, mostra bem as fusões pretendidas pela cantora. A canção "Army Of Me", que entrou para a trilha sonora do filme "Tank Girl", se tornou um dos hits do disco, que atingiu marcas acima dos três milhões e meio de cópias vendidas.

    Gravado na Espanha, seu terceiro disco solo, chamado "Homogenic", foi considerado o melhor trabalho da islandesa e um dos mais festejados lançamentos de 1997. O sucesso garantiu a ela um convite do diretor francês Lars Von Trier para fazer o personagem principal do filme "Dancer In The Dark".

    Apesar das divergências entre o diretor e a protagonista, o longa ganhou a Palma de Ouro e a cantora faturou o prêmio de melhor atriz, em Cannes. Mas apesar de sua atuação tão bem sucedida, ela garante que pretende continuar se dedicando exclusivamente ao que mais lhe interessa: a música.


    1993 - Debut: Download

    1995 - Post:
    Download

    1996 - Telegram:
    Download

    1997 - Homogenic:
    Download

    2000 - Selmasongs:
    Download

    2001 - Vespertine:
    Download Part1 / Download Parte 2

    2004 - Medúlla:
    Download

    2004 - Drawing Restraint 9:
    Download

    2007 - Volta:
    Download

    The Doors

    Image and video hosting by TinyPic

    James Douglas Morrison (Jim, Melbourne/EUA, 08/12/43, vocais), Raymond Daniel Manzarek (Ray, Chicago/EUA, 12/02/35, teclados), John Paul Densmore (Santa Monica/EUA, 01/12/45, bateria) e Robert Alan Krieger (Robbie, Los Angeles/EUA, 08/01/46, guitarra) reúnem-se pela primeira vez em 65. - No ano seguinte, tornam-se atração fixa do Whisky-A-Go Go, uma das casas noturnas mais importantes de Los Angeles. Em uma de suas apresentações, são assistidos por Jac Holzman, presidente da gravadora Elektra, que contrata o grupo. Logo em seguida, são despedidos pela casa, que desaprova a execução de uma composição do grupo: a edipiana "The End" - Em 67, sai o álbum de estréia da banda. The Doors chega ao primeiro lugar da parada norte-americana, a exemplo do single "Light My Fire". Ainda nesse ano, fazem uma turnê pelos EUA, com grande sucesso - A popularidade do grupo cresce com Strange Days e Waiting For The Sun, LP que coloca novamente os Doors no topo da parada - Em dezembro de 67, Jim Morrison é preso nos EUA por "comportamento obsceno" no palco. É o primeiro de uma série de incidentes do vocalista com a Justiça, que culminarão com o "Caso Miami" - resultado de um show na Flórida em que Jim abaixa as calças e simula masturbação. Os problemas do vocalista com a Justiça, as drogas e o álcool provocarão o cancelamento de vários shows e o afastamento temporário do grupo dos palcos - Soft Parade, lançado em 69, é mal recebido pelo público. Mesmo assim, o single "Touch Me" chega ao terceiro lugar na parada e o grupo excursiona pelos EUA, Canadá e México. Nessa época, Jim passa a dedicar-se cada vez mais a projetos paralelos, lançando três livros de poesias e dirigindo o filme A Feast Of Friends - Em fevereiro de 70, é lançado Morrison Hotel. Durante todo esse ano, os problemas de Jim Morrison com a banda - que tem sua turnê européia reduzida a um único show - e na sua vida pessoal aumentam seu envolvimento com drogas - O grupo grava um novo LP no início de 71, L. A. Woman, que chega ao nono lugar da parada norte-americana - Em março de 71, Jim viaja para Paris, ao lado da esposa, Pamela. No dia 3 de julho, é encontrado morto na banheira de sua casa. Causa oficial: ataque cardíaco. Sua esposa morreria de overdose de heroína, três anos depois. - O grupo segue como um trio, com Ray e Robbie revezando-se nos vocais. Lançam ainda dois LPs, antes de anunciarem o fim dos Doors - Começam em 90 as filmagens de The Doors, biografia do grupo dirigida por Oliver Stone, com o ator Val Kilmer no papel de Jim Morrison. O lançamento aconteceu em março de 91.

    FRASES: "Estamos interessados em tudo que diga respeito à revolta, desordem, caos, especialmente em atividades que pareçam não fazer sentido". "Pense em nós como políticos eróticos". "Digamos apenas que eu estava testando os limites da realidade. Eu estava curioso para ver o que ia acontecer. "Quando você começa a se entender com as autoridades, você se torna uma delas" (Jim Morrison).


    1967 - The Doors: Download

    1967 - Strange Days:
    Download

    1968 - Waiting for the Sun:
    Download

    1969 - The Soft Parade:
    Download

    1970 - Morrison Hotel:
    Download

    1970 - Absolutely Live:
    Download

    1971 - L.A. Woman:
    Download

    1971 - Other Voices:
    Download

    1972 - Full Circle:
    Download

    1978 - An American Prayer:
    Download

    1983 - Alive, She Cried:
    Download

    1987 - Live at the Hollywood Bowl:
    Download

    1991 - In Concert:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    1991 - The Doors: Original Soundtrack:
    Download

    2010 - When You're Strange Soundtrack:
    Download

    Secos & Molhados

    Image and video hosting by TinyPic

    Ney de Souza Pereira (Matogrosso, Bela Vista/MT, 1108/41, vocais) e Gerson Conrad (São Paulo, 15/05/52, violão) são convidados por João Ricardo Cassiano Teixeira Pinto (Arcozelo/Portugal, 21/11/49, violão, gaita) para formar uma banda em novembro de 71 - Em 72, assinam com a Continental. O primeiro LP, lançado em agosto de 73, consegue um supreendente sucesso comercial. Em apenas três meses, são vendidas 300 mil cópias. Em um ano, chegam à marca das 800 mil - o dobro do campeão de vendagens da época, Roberto Carlos - Com um repertório baseado em poesias musicadas de escritores brasileiros famosos e um forte apelo visual - maquiagem pesada, trajes andróginos e dança provocante -, o grupo lota estádios por todo o Brasil - Sua fusão de rock e MPB é registrada em mais um LP, lançado em agosto de 74. Mas, no dia em que o disco chega às lojas, Ney anuncia que está deixando os Secos & Molhados. O próximo a sair é Gerson, alegando o mesmo motivo: o controle dos direitos autorais e das finanças do grupo por João Ricardo - Em 77, João tenta ressuscitar os Secos & Molhados, com Norival Rodrigues (Lili, vocais), Wanderley Taffo Junior (Wander, guitarra -> Rádio Táxi), João Antônio Gonçalvez de Ascensão, baixo) e Gelson Fernandes (Gel, bateria -> Rádio Táxi) - Em 80, acontece outra investida, com Cesar Lampé (voz), Roberto Lampé (violão) e Carlos Amantor (violão). A dupla formada por João e Heitor Abujamra (Totô Braxil, vocais) em 87 é a última tentativa fracassada de reviver o grupo.

    FRASES: "Faz muito tempo que Secos & Molhados virou uma máquina de ganhar dinheiro" (Ney Matogrosso, explicando sua saída). "Até o Kiss nos imitou. Por que não daríamos certo outra vez?" (João Ricardo, sobre a volta do grupo em 87).


    1973 - Secos & Molhados: Download

    1974 - Secos & Molhados (II):
    Download

    1974 - Ao Vivo no Maracanãzinho:
    Download

    1978 - Secos & Molhados (III):
    Download

    1980 - Secos e Molhados (IV):
    Download

    1988 - A Volta do Gato Preto:
    Download

    1999 - Teatro?:
    Download

    2000 - Memória Velha:
    Download

    2012 - Chato-Boy:
    Download

    John Bongiovi - The Power Station Years

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Who Said It Would Last Forever
    02. Open Your Heart
    03. Stringin' a Line
    04. Don't Leave Me Tonight
    05. More Than We Bargained For
    06. For You
    07. Hollywood Dreams
    08. All Talk, No Action
    09. Don't Keep Me Wondering
    10. Head Over Heels
    11. No One Does It Like You
    12. What You Want
    13. Don't You Believe Him
    14. Talkin' in Your Sleep
    15. Bobby's Girl
    16. Gimme Some Lovin' Charlene
    17. Don't Do That to me Anymore
    18. This Woman is Dangerous
    19. Maybe Tomorrow
    20. Runaway


    The Power Station Years: The Unreleased Recordings é uma compilação de várias canções cantadas por Jon Bon Jovi (até então conhecido pelo nome de nascimento dele, John Bongiovi), no estúdio The Power Station em Nova Iorque que trabalhava como zelador, no período de 1980 até 1983. As canções deste álbum foram gravadas antes da formação da banda Bon Jovi (sua banda se chamava Bongiovi, além de cantar ele tocava guitarra). Neste período, a música Runaway alcançou o 39th lugar nas paradas Billboard Hot dos EUA, ficando entre as 100 mais tocadas até o ano de 1984.

    Rush - Here Again At Agora

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Donna Halper Interview
    02. Finding My Way
    03. Best I Can
    04. What You're Doing
    05. Fly By Night
    06. Here Again
    07. Anthem
    08. Bad Boy
    09. Working Man
    10. Credits
    11. The Best I Can
    12. In The Mood
    13. Finding My Way


    Gravação da transmissão de rádio da WMMS 100,7 FM do show no Agora Theatre em Cleveland, Ohio, em 16 de dezembro de 1974.