O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    sexta-feira, 10 de junho de 2011

    Nick Cave

    Image and video hosting by TinyPic

    Nicholas Edward Cave (Nick, Warracknabeal/ Austrália, 22/09/57, vocais) forma os Boys Next Door, com Mick Harvey (guitarra), Rowland Howard (guitarra), Tracy Pew (baixo) e Phil Calvert (bateria) em 79. Nesse mesmo ano, lançam o álbum de estréia, Door Door. O grupo se muda para a Inglaterra em 80, adotando o nome de Birthday Party - No ano seguinte, lançam Prayers On Fire. - Junkyard é o último álbum, em 82. No ano seguinte, depois de lançar mais três EPs, o grupo se separa - Nick Cave forma outra banda, os Bad Seeds, em 84, com Harvey (então na bateria), Blixa Bargeld (guitarrista e também cantor no Einstürzende Neubauten) e Barry Adamson (baixo, ex-Magazine). Nesse ano, lançam From Her To Eternity - The Firstborn Is Dead, de 85, é seu disco mais voltado para o blues - O álbum seguinte, Kicking Against The Pricks, é uma coleção de covers. Nos Bad Seeds, está o baterista Thomas Wydler - Mick Harvey volta à guitarra - 86 é o ano de Your Funeral...My Trial, que é lançado como um álbum duplo em 45 RPM - Cave reformula os Bad Seeds em 88, com Kid Congo Powers (guitarra) e Roland Wolf (teclados), além de Harvey (no baixo), Blixa e Wydler. Lançam o Álbum Tender Prere o grupo aparece em Asas Do Desejo, filme de Wim Wenders - Em 89, sai o primeiro romance do cantor, And The Ass Saw The Angel. Em abril desse ano, Nick Cave se apresenta no Brasil e depois grava seu novo disco - The Good Son - em São Paulo. A partir de 90, Cave passa a morar no Brasil - Nick e os Bad Seeds lançam o álbum Henry´s Dream em 92. Seguem então em turnê pela Europa e pelos EUA.

    FRASES: "Não queríamos chocar as pessoas. Queríamos realmente agredi-las" (Cave, sobre o Birthday Party). "Os Bad Seeds nunca ensaiam, nem falamos sobre música. Tudo, acontece no estúdio". "Comecei a ficar fascinado pelo Brasil ao assistir Pixote. E talvez o melhor filme que já vi na vida. Planejava conhecer o ator e fiquei mal quando soube que ele morreu". "O Brasil é o país mais incrível, belo, violento, nojento, escroto, malandro, sujo e exótico do planeta".


    1984 - From Her to Eternity: Download

    1985 - The Firstborn is Dead:
    Download

    1986 - Kicking Against the Pricks:
    Download

    1986 - Your Funeral... My Trial:
    Download

    1988 - Tender Prey:
    Download

    1990 - The Good Son:
    Download

    1992 - Henry's Dream:
    Download

    1994 - Let Love In:
    Download

    1996 - Murder Ballads:
    Download

    1997 - The Boatman's Call:
    Download

    2001 - No More Shall We Part:
    Download

    2003 - Nocturama:
    Download

    2004 - Abattoir Blues/The Lyre of Orpheus:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    2008 - Dig, Lazarus, Dig!!!:
    Download

    Pearl Jam

    Image and video hosting by TinyPic

    O Pearl Jam surgiu em Seattle, no final dos anos 80. O guitarrista Stone Gossard e o baixista Jeff Ament que eram amigos, formaram uma banda de hard-rock chamada de Green River ao lado do guitarrista Steve Turner e o vocalista Mark Arm.

    Stone e Jeff continuaram juntos e, com o vocalista Andrew Wood , formam uma outra banda chamada Mother Love Bone . Logo após o lançamento do primeiro álbum da banda, vocalista Andrew Wood, morre. Stone e Jeff procuram um novo vocalista. Logo gravam uma fita demo com 3 músicas instrumentais que, por intermédio do ex-baterista dos Red Hot Chili Peppers , Jack Irons , caiu nas mãos do então vocalista Eddie Vedder . Este gravou sua voz por cima das músicas e mandou de volta para Jeff Ament e Stone Gossard.

    Ao mesmo tempo que isso acontecia, Chris Cornell , vocalista dos Soundgarden resolvem formar um banda. Ele contacta Jeff e Stone, que aceitam fazer parte desse projeto. Estes, por sua vez, levam Mike McCready e Eddie Vedder , e juntamente com o baterista Matt Cameron , também dos Soundgarden , formam os Temple of the Dog . Gravam um álbum auto-intitulado.

    Depois do fim dessa banda, Jeff, Stone, Mike e Eddie decidem formar definitivamente um novo grupo, e para isso ganham o reforço do baterista Dave Krusen . Assim, nascem os Pearl Jam . Assinam um contrato com a Epic Records, lançando em 91, o primeiro álbum Ten . Ainda nesta época o baterista Dave Krusen foi substituído por Dave Abbruzzese . Um ano depois a banda gravou o MTV Unplugged e tocou no festival itinerante Lolapalooza. Em 1993 ganharam o MTV Vídeo Music Awards de melhor banda de Hard Rock / Heavy Metal, Melhor Vídeo de Grupo, Melhor Diretor e Vídeo do Ano pelo clipe de Jeremy. Ainda este ano eles gravaram dois singles chamados Daughter e Animal.

    Depois desse exaustivo ano, em que o Pearl Jam consolidou de vez o status de ser a grande banda de rock do momento, o grupo volta ao estúdio para gravar o seu segundo disco. Em outubro de 1993 sai então "Vs" . Este álbum alcançou o recorde de vendas. Em apenas 24 horas foram vendidas 350 mil cópias. O sucesso do grupo tornou-se cada vez maior com a gravação de singles como Spin In The Black Circle e do próximo álbum "Vitalogy" . Foi nesta mesma época que Dave Abbruzzese foi substituido pelo ex-Chilli Peppers Jack Irons .


    1991 - Ten: Download

    1993 - Vs.:
    Download

    1994 - Vitalogy:
    Download

    1996 - No Code:
    Download

    1998 - Yield:
    Download

    2000 - Binaural:
    Download

    2002 - Riot Act:
    Download

    2006 - Pearl Jam:
    Download

    2009 - Backspacer:
    Download

    Linkin Park

    Image and video hosting by TinyPic

    Linkin Park é uma banda de Rock alternativo, Rapcore e Nu Metal forma na cidade de Agoura Hills estado da Califórnia no ano de 1996. Seu primeiro nome foi Xero.

    A banda iniciou com Mike Shinoda segundo vocal, guitarra rítmica, rapper, teclado e piano e Brad Delson atual guitarrista, colegas e amigos do ensino médio que tiveram a idéia de formar a banda Xero atual Linkin Park

    Mas antes disso a banda não era muito famosa e tocava só para passar tempo e ai surgiu a vontade de fazer seu primeiro show graças a seus colegas do ensino médio que os incentivaram e acabaram fazendo o show em Los Angeles num local chamado "Whisky".
    E com um excelente desempenho conseguiram um contrato com a Zomba Music e dois fizeram seu primeiro concerto a lado outras de bandas principalmente a System of down.

    A banda ja havia gravado um tape chamado "O horminio de xero"" para conseguir contrato com uma gravadora mas não conseguiram. Hoje esse tape vale uma fortuna que foi gravado com novos integrantes como Mark Wakefield, vocal, Joe Hahn DJ Phonex, baixista e Rob Bourdon, bateria.

    A banda queria ampliar seu sucesso e queria fazer mudanças foi ai que Mark Wakefield saiu da banda por motivos pessoais e eles começaram a procurar outro vocalista.

    Chester Bennigton morava no estado do Arizona onde nasceu. Um advogado lhe falou que a banda Xero estava procurando um vocal e lhe mostrou um demo da banda.

    Com a chegada de Chester em 1999 a banda começou a fazer sucesso e com isso mudaram seu nome para Hybrid theory e gravaram seu primeiro disco o qual teve o mesmo nome da banda Hybrid theory e vendeu pouco mais 24 milhões de copias e ganhou disco de diamante o que corresponde a 10 milhões de copias um pouco depois que Phoenix havia saído.

    A banda passou a se chamar Linkin Park uma homenagem a vizinhança Lincon Park para onde os desabrigados costumavam ir. A banda mudou de nome por que já existia um domínio na internet com esse nome e era muito caro. Depois assinaram um contrato com Warner Bros e foi aí que a banda começou a ser conhecida.

    Depois de seu sucesso a banda gravou novos álbuns o primeiro depois Hybrid Theory veio o álbum Meteora, Minutes to Midnight album mias vendido no mundo em 2007 e seu mais recente lançamento Road to Revolution seu DVD ganhou disco de platina.


    1997 - Xero EP: Download

    1999 - Hybrid Theory EP:
    Download

    2000 - Hybrid Theory:
    Download

    2002 - In the End: Live & Rare:
    Download

    2002 - Under Attack (B-Sides):
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    2002 - Reanimation:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    2002 - Underground V2.0:
    Download

    2003 - Meteora:
    Download

    2003 - Live In Texas:
    Download

    2003 - Underground 3.0:
    Download

    2004 - Collision Course:
    Download

    2004 - Underground 4.0:
    Download

    2005 - Underground 5.0:
    Download

    2005 - Underground 6:
    Download

    2005 - Underground 7:
    Download

    2007 - Minutes to Midnight (Tour Edition):
    Download

    2008 - Live at Metz:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    2008 - Live from SoHo EP:
    Download

    2008 - Road to Revolution: Live at Milton Keynes:
    Download

    2009 - Underground 9.0:
    Download

    2010 - A Thousand Suns:
    Download

    Juno

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Barry Louis Polisar - All I Want Is You
    02. Kimya Dawson - My Rollercoaster
    03. The Kinks - A Well Respected Man
    04. Buddy Holly - (Ummm, Oh Yeah) Dearest
    05. Mateo Messina - Up the Spout
    06. Kimya Dawson - Tire Swing
    07. Belle & Sebastian - Piazza, New York Catcher
    08. Kimya Dawson - Loose Lips
    09. Sonic Youth - Superstar
    10. Kimya Dawson - Sleep
    11. Belle & Sebastian - Expectations
    12. Mott the Hoople - All the Young Dudes
    13. Kimya Dawson - So Nice So Smart
    14. Cat Power - Sea of Love
    15. Antsy Pants - Tree Hugger
    16. The Velvet Underground - I'm Sticking with You
    17. The Moldy Peaches - Anyone Else but You
    18. Antsy Pants - Vampire
    19. Michael Cera and Ellen Page - Anyone Else But You