O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    quarta-feira, 6 de julho de 2011

    Peter Frampton

    Image and video hosting by TinyPic

    Peter Frampton (Beckenham, Kent, 22 de abril de 1950) é um músico britânico mais conhecido por seu trabalho solo nos anos 70 como roqueiro de arena. Ele tornou-se famoso, entretanto, como integrante do The Herd quando se transformou num ídolo das adolescentes na Grã-Bretanha. Frampton ficou famoso por ser o primeiro guitarrista a utilizar do recurso da guitarra falada, que seria anos depois imitado por Slash (Guns n' Roses), Richie Sambora (Bon Jovi) e Dave Grohl (Foo Fighters). Ele então passou a trabalhar com Steve Marriott (dos The Small Faces) na banda Humble Pie, assim como em álbuns de Harry Nilsson, Jerry Lee Lewis e George Harrison. Sua estreia solo foi em 1972 com Wind of Change.

    A explosão solo de Frampton veio com Frampton Comes Alive, seis vezes platina e que incluía os sucessos "Do You Feel Like We Do", "Baby, I Love Your Way" e "Show Me the Way".

    Foi o álbum "ao vivo" mais vendido de todos os tempos. Depois que o álbum seguinte I'm in You foi lançado, Frampton envolveu-se em um sério acidente de carro nas Bahamas. Enquanto se recuperava, ele atuou em 1978, com os Bee Gees, no filme Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, um fracasso retumbante. Nos anos 80, Frampton voltou a gravar, mas nunca mais retornou às paradas de sucesso. Seu último álbum foi Thank You Mr. Churchill.

    Depois do atentado ao World Trade Center em Nova Iorque, Frampton decidiu tornar-se um cidadão americano. Ele teve papel ativo na campanha eleitoral de 2004 do candidato John Kerry. Recentemente Peter Frampton ganhou o seu primeiro Grammy pelo seu álbum totalmente instrumental "Fingerprints", lançado no fim de 2007 que conta com integrantes do Pearl Jam, Rolling Stones, Allman Brothers Band e outros.


    1967 - The Herd: Download

    1972 - Wind of Change:
    Download

    1973 - Frampton's Camel:
    Download

    1974 - Somethin's Happening:
    Download

    1975 - Frampton:
    Download

    1976 - Frampton Comes Alive:
    Download

    1977 - I'm in You:
    Download

    1978 - Sgt. Pepper's Lonely Heart Club Band:
    Download

    1979 - Where I Should Be:
    Download

    1980 - Rise Up:
    Download

    1981 - Breaking All the Rules:
    Download

    1982 - The Art of Control:
    Download

    1986 - Premonition:
    Download

    1989 - When All the Pieces Fit:
    Download

    1994 - Peter Frampton:
    Download

    1995 - Frampton Comes Alive II:
    Download

    2000 - Live in Detroit:
    Download

    2003 - Now:
    Download

    2006 - Fingerprints:
    Download

    2010 - Thank You Mr. Churchill:
    Download