O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    segunda-feira, 22 de agosto de 2011

    Lowlife

    Image and video hosting by TinyPic

    Lowlife foi uma banda de post/Punk escocesa (Grangemouth), ativa de 1985 a 1997. Embora nunca tivesse grande popularidade, eles desenvolveram um culto seguinte, que continua até hoje. Dead Neighbours foi uma das primeiras bandas de psychobilly da década de 1980 de Grangemouth.

    Originalmente composta por Craig Lorentson (vocais), David Steel (baixo), Ronnie Buchanan (guitarra) e Grant McDowall (bateria). A banda foi gerida por Brian Guthrie, irmão de Robin Guthrie dos Cocteau Twins, e havia gravado um álbum, Harmony in Hell (1982), que rapidamente atingiu as regiões mais baixas das paradas do Reino Unido do registro independente.

    Em 1983, Steel deixou os Dead Neighbours no meio da gravação de seu segundo álbum da banda, Strangedays/Strangeways. Ao saber que o membro fundador dos Cocteau Twins e baixista Will Heggie tinha saido recentemente da banda (depois de uma longa e supostamente difícil turnê européia), Guthrie pediu Heggie para ajudar os Dead Neighbours no final da gravação do álbum, e juntá-los numa abertura da excursão para Johnny Thunders. Heggie , após o álbum ser concluído foi feito o passeio, ele permaneceu no palco e começou a ensaiar um novo material com a banda. Guthrie percebeu que com Heggie, toda a química do grupo mudou de repente e começaram a forjar um som completamente novo, muito diferente da atmosfera a partir das suas origens de influências de Cramps. Buchanan abruptamente deixou a banda. Um novo guitarrista foi contratado, Stuart Everest, que se adaptou rapidamente a visão atualizada da banda. Em 1984, o grupo de aposentados dos Dead Neighbours rebatizou-se como Lowlife.

    Lançaram os seguintes albuns Permanent Sleep (1986), Diminuendo (1987), Black Sessions (1988) (Commercially unreleased demos) Godhead (1989), San Antorium (1991),Gush (1995). Em 1997 Lowlife efetivamente separou-se, embora nunca houve qualquer "anúncio" oficial "de uma dissolução. Em 2006 foi re-lançado em CD,uma compilaçao"Eternity Road: Reflections of Lowlife 85–95" com várias faixas bônus e com extensas anotações por Brian Guthrie.


    1986 - Rain EP: Download

    1986 - Permanent Sleep:
    Download

    1986 - Vain Delights EP:
    Download

    1987 - Swirl It Swings EP:
    Download

    1987 - Diminuendo:
    Download

    1988 - Black Sessions:
    Download

    1989 - Godhead:
    Download

    1990 - From a Scream to a Whisper:
    Download

    1991 - San Antorium:
    Download

    1995 - Gush:
    Download

    2006 - Eternity Road: Reflections of Lowlife 85-95:
    Download