O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    sexta-feira, 21 de outubro de 2011

    Lou Reed & Metallica - Lulu

    Image and video hosting by TinyPic

    CD 01

    01. Brandenburg Gate
    02. The View
    03. Pumping Blood
    04. Mistress Dread
    05. Iced Honey
    06. Cheat On Me

    CD 02

    01. Frustration
    02. Little Dog
    03. Dragon
    04. Junior Dad


    Lulu é um álbum colaborativo entre o guitarrista de rock Lou Reed, do lendário Velvet Underground, e da banda de heavy metal Metallica. O álbum será lançado em 31 de outubro de 2011 em todo o mundo e, um dia mais tarde, na América do Norte.

    A concepção do projeto de colaboração começou em 2009, quando ambos, o Metallica e Lou Reed, estavam no show de 25 anos do Rock and Roll of Fame. Depois do show, os dois artistas começaram “chutando em torno da idéia de fazer um disco juntos”, mas não começaram a trabalhar juntos até dois anos depois. Em fevereiro de 2011, o guitarrista do Metallica, Kirk Hammet, anunciou que o grupo iria começar a trabalhar em algo que “não é 100 por cento um disco do Metallica. É um projeto de gravação, vamos colocar dessa maneira.”

    Reed tinha composto uma coleção de canções para uma peça chamada Lulu, uma produção teatral de várias histórias originalmente escrita pelo dramaturgo alemão Frank Wedekind.

    David Fricke, da revista Rolling Stone, ouviu pelo menos duas das músicas (“Pumping Blood” e “Mistress Dread”), e descreveu seu som como uma “união de fúria Reed e o triturador álbum do Metallica Master of Puppets”. Outra canção do álbum é chamado de “Junior Dad”.


    Ian Dury

    Image and video hosting by TinyPic

    Ian Dury nasceu na Inglaterra em 27 de maio de 1942 e formou sua primeira banda, aos 17 anos, chamada Kilburn and the High Roads. Compondo as canções do grupo, lançou em 1977 o álbum "New Boots and Panties" (sob o nome Ian Dury and the Blockheads), que vendeu bem na Grã-Bretanha. Depois de tirar seu nome da The Blockheads, acompanharam as turnês de Elvis Costello, Nick Lowe e Wreckless Eric. Em seguida, tocaram nas apresentações dos shows de Lou Reed nos Estados Unidos. Voltaram, então, para a Inglaterra, acompanhando as apresentações do grupo de reggae Matumbi e da banda Whirlwind. Passou a ser considerado um dos melhores espetáculos ao vivo da época. A partir de 1980, Ian Dury dedicou-se mais no trabalho de composição. Faleceu em 27 de março de 2000. Ele tinha uma preocupação constante com o problema do deficiente físico e mental, pois era deficiente físico desde os 7 anos, quando teve paralisia infantil.


    1975 - Handsome: Download

    1977 - Wotabunch!:
    Download

    1977 - New Boots and Panties!!:
    Download

    1979 - Do it Yourself:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    1980 - Laughter:
    Download

    1981 - Lord Upminster:
    Download

    1992 - The Bus Driver's Prayer & Other Stories:
    Download

    1998 - Mr. Love Pants:
    Download