O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

    Love

    Image and video hosting by TinyPic

    Love foi um grupo de rock dos Estados Unidos formado nas décadas de 60 e 70 na cidade de Los Angeles, Califórnia, liderado pelo compositor e guitarrista Arthur Lee.

    Formado em 1965, a banda assinou contrato com o selo Elektra Records em 1966, alcançando o sucesso com uma versão de "My Little Red Book" de Burt Bacharach. Seu segundo álbum, Da Capo, de 1967, apresentava composições de Lee e Bryan MacLean, e hoje em dia é considerado um dos melhores discos dos anos 1960, com uma combinação de rock pesado ("Stephanie Knows Who", "7 and 7") e belas canções melódicas ("¡Que Vida!", "She Comes in Colors").

    O marco na carreira da banda entratanto foi Forever Changes, também de 67. Seu uso de violões e arranjos de metais e cordas deu origem a um clássico pop, numa afirmação complexa do estranhamento e da violência nos EUA dos anos 1960.

    O Love, apesar de tudo, nunca alcançou o reconhecimento em massa do público, e depois de gravar mais um compacto a banda se dissolveu. Lee continuaria o grupo com novos músicos, sem sucesso todavia.

    Depois de passar um período na prisão durante os anos 1990, Arthur Lee montou outra banda, viajando em turnê e tocando as canções clássicas do Love. Arthur morreu em Memphis em agosto de 2006 vítima de leucemia.


    1966 - Love: Download

    1967 - Da Capo:
    Download

    1967 - Forever Changes:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    1969 - Four Sail:
    Download

    1969 - Out Here:
    Download

    1970 - False Start:
    Download

    1975 - Reel to Real:
    Download