O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    domingo, 25 de dezembro de 2011

    Os Paralamas do Sucesso

    Image and video hosting by TinyPic

    Herbert Lemos de Souza Vianna (João Pessoa/PB, 4/05/61, vocais, guitarra, violão), Felipe de Nóbrega Ribeiro (Bi, Rio de Janeiro, 30/03/61, guitarra) e João Alberto Barone Reis e Silva (Rio de Janeiro, 5/08/62, bateria) tocam juntos pela primeira vez no DCE da Universidade Rural do Rio de Janeiro, em 82. Barone substitui Vital José de Assis Dias 15/03/60, São Luís/MA, bateria), que ensaiava há alguns meses com Herbert e Bi, amigos de infância - Em abril de 83, assinam com a Emi-Odeon e lançam um compacto de sucesso: "Vital E Sua Moto". O LP vem a seguir e emplaca mais um hit: "Cinema Mudo" - A execução maciça de "Óculos" puxa a vendagem de O Passe Do Lui, que tem quase todas as suas faixas tocadas em rádio no ano de 84 - A consagração definitiva acontece com a apresentação no Rock In Rio, em janeiro de 85 - Selvagem?, o LP seguinte, marca uma nova fase, com maior ênfase para os ritmos negros. O ano de 87 é gasto com apresentações fora do Brasil. Em julho, tocam no Festival de Montreux, seguindo para uma apresentação no Olympia de Paris. Ao mesmo tempo, é lançada na Europa uma coletânea com faixas do segundo e terceiro LPs - D, um registro da performance do grupo em Montreux, é o primeiro LP com a participação do tecladista João Fera - Em janeiro de 88, o grupo repete no Hollywood Rock o êxito do Rock In Rio - O LP seguinte, Bora Bora, é mixado em Londres. O projeto de um compacto com produção de David Byrne é adiado. Em vez disso, Herbert acaba sendo convidado a cantar em "Office Cowboy", faixa de Rei Momo, LP solo do líder dos Talking Heads. No final de 89, fazem mais algumas apresentações na Europa, antes do lançamento de Big Bang.

    FRASES: "O sucesso traz mais coisas ruins do que boas. Qualquer bundinha que você mostra já sai no jornal. Você também tem o direito de cair na sarjeta, bêbado, como outra pessoa qualquer." "É meio chato dizer que foi lá fora e arrebentou. Mas na verdade a gente foi lá fora e arrebentou" (Herbert Vianna).


    1983 - Cinema Mudo: Download

    1984 - O Passo do Lui:
    Download

    1986 - Selvagem?:
    Download

    1987 - D:
    Download

    1988 - Bora-Bora:
    Download

    1989 - Big Bang:
    Download

    1991 - Os Grãos:
    Download

    1994 - Severino:
    Download

    1995 - Vamô Bate Lata (Ao Vivo):
    Download

    1996 - Nove Luas:
    Download

    1998 - Hey Na Na:
    Download

    1999 - Acústico MTV:
    Download

    2002 - Longo Caminho:
    Download

    2004 - Uns Dias (Ao Vivo):
    Download

    2005 - Hoje:
    Download

    2008 - Paralamas e Titãs Juntos e Ao Vivo:
    Download

    2009 - Brasil Afora:
    Download