O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    sábado, 14 de abril de 2012

    The Undertones

    Image and video hosting by TinyPic

    The Undertones e uma banda punk da Irlanda do Norte, formado pelos irmãos John e Damian O’Neill nas guitarras, Michael Bradley no baixo Billy Doherty na bateria e Feargal Sharkey nos vocais.

    Os Undertones tocam um punk Rock cru, dançável, bastante inspirado nos Ramones. Passaram a tocar em qualquer lugar que aparecesse, começaram a ser notados e ganhar nome. Suas canções falavam de temas como: garotas, rebeldia e amor adolescente.

    Em 78 sai o primeiro disco, um EP intitulado Teenage Kicks, pelo selo Good Vibrations. As canções eram simples moldadas em um Rock com acordes simples, assim como o Punk deveria ser.

    Com o passar do tempo e assim como o The Clash e o The Jam, os Undertones passaram a incluir em suas músicas elementos de música negra, mas diferente do The Clash que tinha no Reggae e no Funk suas infuências, eles seguiram o caminho do The Jam que tinha no soul da Motown suas maiores influências pós fase Punk.

    Feargal abandonou a banda e tentou uma carreira solo. Os irmãos O’Neill formaram outra banda o That Petrol Emotion. Após ficarem praticamente uma década sumidos, voltaram à ativa com um novo vocalista, Paul McLoone. A música Teenage Kicks era a preferida do famoso DJ britânico John Peel e foi tocada em seu funeral, em 2004.


    1979 - The Undertones: Download

    1980 - Hypnotised:
    Download

    1981 - Positive Touch:
    Download

    1983 - The Sin of Pride:
    Download

    2003 - Get What You Need:
    Download

    2007 - Dig Yourself Deep:
    Download