O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    sábado, 14 de março de 2015

    Harry

    Image and video hosting by TinyPic

    Criada em 1985, a banda Harry nasceu na cidade de Santos, em São Paulo. Com Hansenharryebm nos vocais e na guitarra, Cesar Di Giacomo na bateria e Richard Johnsson no baixo, o grupo começou a carreira tocando um rock "noisy" cantado em inglês. No entanto, com a entrada do produtor e tecladista Roberto Verta, logo mudou seu som para um rock experimental e eletrônico com influências que vão de bandas como The Clash e Kraftwerk a escritores como Neil Gaiman e Alan Moore.

    O primeiro trabalho gravado pelo grupo foi o EP "Caos", em 1986. Dois anos depois o Harry lançou, pela mesma gravadora, a Wop Bob, seu primeiro disco: "Fairy Tales", último com a participação do baterista Di Giacomo. Depois disso, passaram a atuar com bateria eletrônica e samplers, tornando o som da banda ainda mais eletrônico. Mais tarde, lançaram dois novos álbuns, o "Vessels' Town" (1990), pela Stiletto, e a coletânea "Chemical Archives" (1994), pela Cri du Chat, com músicas dos dois primeiros discos da banda e algumas composições inéditas.

    Em 1996, o Harry começou a gravar um novo disco, mas devido à falta de tempo e à distância entre os integrantes, o projeto teve que ser abandonado no meio. Com Verta no Rio de Janeiro, Hansenharryebm no Ceará e Johnson no interior de São Paulo, a situação tornou-se insustentável e a banda resolveu encerrar suas atividades.

    Vinte anos após começarem a tocar juntos, os integrantes do Harry voltam à ativa em 2005. Novamente reunidos, Hansenharryebm, Di Giacomo, Verta e Johnsson resolveram lançar um box "Taxidermy– Boxing Harry", com versões remasterizadas e faixas extras de "Fairy Tales" e "Vessels' Town", além de um CD com raridades, remixes e algumas composições inéditas do projeto de 1996. O box foi lançado pela Fiber Records, a divisão gravadora da Fiber Interactive, responsável também pelo FiberOnline, site pioneiro em música eletrônica no Brasil.


    1987 - Caos: Download

    1988 - Fairy Tales:
    Download

    1990 - Vessels' Town:
    Download

    2014 - Electric Fairy Tales:
    Download