O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    quinta-feira, 4 de junho de 2015

    Resenha - Gatos & Alfaces Rock 'N Poetry II

    Image and video hosting by TinyPic

    No dia 30 de maio, a cidade de São Paulo inicia a noite com muito frio e garoa, mas isso não foi empecilho para a realização do segundo Rock ‘N Poetry; e o local escolhido foi o Bar do Aranha (bairro do Belenzinho, na Zona Leste), que teve o lançamento do volume 5 da revista Gatos & Alfaces com o EP da banda amazonense Nicotines e do livro “Troco Poesia Por Dinamite”.

    Dessa vez Luiz Carlos Barata Cichetto contou a ajuda de Jones Senoj, seu novo associado no projeto, além do apoio da Web Rádio Stay Rock Brazil (parceira na idealização do evento); e ainda contou com a apresentação das bandas Poolsar e Vento Motivo.

    Na abertura do evento houve uma apresentação em vídeo com depoimento dos integrantes do Nicotines; além disso, contaram também a história da banda e o processo de gravação do CD (que acabou sendo executado na integra as cinco músicas) e lançamento da revista.

    Originalmente criada como um duo instrumental de guitarras em 1997, o Poolsar fez o primeiro show da noite. Alyne Gonçalves (Vocal), Evandro "Kita" Ferracioli (Guitarra/Vocal), Adilson Oliveira (Guitarra/Vocal), Rogério Defavari (Baixo) e Aron Pontes (Bateria/Vocal) tocaram sons autorais (“Fire Ball”, “Boletim Escolar”, “Vem Cá Meu Amor”, “Quilinhos a Mais”, “Nova Highway” e “Medo do Escuro”) e versões pesadas e com arranjos próprios de clássicos nacionais e internacionais (“Uma Noite e ½” - Marina Lima, “Sweet Child O’ Mine” - Guns ‘N Roses, “Another Brick in the Wall” - Pink Floyd e “Rock and Roll” - Led Zeppelin). Mesmo com alguns problemas no som, a apresentação surpreendeu a platéia que ainda não conhecia o trabalho da banda.

    Durante o intervalo entre as bandas algumas pessoas subiram ao palco para citar poesias do livro em questão lançado pelo Barata (Dimitri Brandi da banda Psychotic Eyes, Gigi Jardim, Jones Senoj, Nivea Cerqueira Cesar Martins, Anderson Silva, além do próprio autor ficaram incumbidos dessa tarefa) . Ciro Pessoa (Co-Fundador dos Titãs e criador da banda Cabine C) deu o ar da sua graça declamando poemas de seu livro “Relatos da Existência Caótica”. Houve também sorteio de camisetas, chaveiros, CDs e exemplares da revista Gatos & Alfaces e livros.

    A segunda apresentação musical ficou por conta do Vento Motivo. Fernando Ceah (Voz/Violão), Kim Kehl (Violão/Vocal) Marcião Gonçalves (Baixo/Vocal) e Binho (Bateria). Com uma proposta acústica, a banda mesclou músicas de seus quatros álbuns, mas o destaque acabou ficando por conta das canções do último CD “O Vôo do Marimbondo”. O setlist contou com “Primeiro de Abril”, “Luciana Vai Pra Guerra”, “Mary Jane”, “Segunda-Feira Será”, “Clareia”, “A História Atual Dos Talentos”, “Pra Quem Quiser Ouvir”, “De Certo, Só A Dúvida”, “De Dentro Pra Fora, De Fora Pra Dentro”, “Vem Sol, Vai Chuva”; além das versões de “Sonhos (Peninha)” e “Retalhos de Cetim (Benito Di Paula)”. Para fechar o show com chave de ouro, Ciro Pessoa subiu no palco e cantou com o Vento Motivo a música “Sonífera Ilha”; primeiro sucesso dos Titãs.

    E assim foi mais um Rock ‘N Poetry: apresentação de músicas de qualidade, poemas marcantes, reunião de amigos em prol da cultura e do circuito underground. Isso prova que ainda existem “cabeças pensantes” que “dinamitam” a contra-cultura que nos são impostas goela abaixo por algumas mídias tradicionais. Longa Vida à Gatos & Alfaces, que promete surpresas na próxima edição. Aguardemos...

    Mattilha - Ninguém é Santo

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Intro
    02. Sem Hora Marcada
    03. Feita Pra Mim
    04. Filho da Pompéia
    05. Blues Para Acalmar
    06. O Risco
    07. Duro de Dizer
    08. Noites no Bar
    09. Pronto Pra Rodar
    10. Ninguém é Santo



    A banda Mattilha surgiu em novembro de 2010 na capital paulista. A banda mistura influências de grandes nomes do rock nacional, Mutantes, Tutti Frutti, Velhas Virgens e Made In Brazil, com e internacional, Lynyrd Skynyrd, Black Label Society e Motorhead. As composições são em português e trazem uma pitada de humor e cerveja. A banda é formada por Bruno "Nuno" Braz (Vocal, Guitarra base e Violão), Victor Guilherme Firmino (Guitarra Solo), Henrique "Mais" Nunes (Baixo) e Ian Martini (Bateria). Em 2013 a banda lançou seu primeiro álbum, "Ninguem é Santo".

    Site oficial: http://www.mattilha.com.br